Destaques

  • Olá, Li seu artigo sobre exibicionismo quando eu procurava explicação para uma vontade que anda me abalando muito. Antes de tudo, não sou o tipo que procura impor nada a quem não quer, muito menos a pessoas não responsáveis (crianças, etc). Sou jovem, tenho 22 anos, sou um cara com uma boa aparência (pelo menos é o que eu escuto das mulheres) e freqüento uma psicóloga para conversar sobre assuntos diversos, mas nunca falei sobre isso (ainda não tive coragem, embora eu saiba que é preciso). Bom, eu passo muitas horas no computador adicionando mulheres estupidamente lindas no msn, fingindo ser outra pessoa e inventando uma história para que elas aceitem uma foto minha sem roupa. O impressionante é que, 80% delas, casadas, solteiras, o que for, aceitam. E a sensação de uma mulher muito bonita estar me vendo nu e comentando sobre a foto é algo que me deixou extremamente viciado. Já perdi manhãs fazendo isso, já cheguei atrasado em compromissos, perdi alguns finais de semana fazendo isso e, neste exato momento, também estou fazendo isso. O mais interessante é que durante a conversa, eu a conduzo para que ela me peça a foto. Quase nunca eu peço para ela ver. Isso me deixa menos culpado. Nunca conversei com menores de 18 anos. Eu crio uma conta, adiciono centenas de mulheres e sempre que "termino" eu sinto uma culpa enorme e apago a conta. Depois, a vontade bate e eu a crio novamente. Eu já devo ter feito isso no mínimo umas 50 vezes (por baixo). Estou me sentindo um lixo, mas não consigo parar de fazer isso. O que você, como um médico renomado, poderia me dizer? Muito obrigado.

    Pedro, 22 Anos - Ver Resposta

    Olá Pedro.
    É muito bom saber que você está reconhecendo que precisa de ajuda e procurando por isso.
    Em algumas situações de conflito, angústia, de ansiedade, nós aprendemos as mais variadas maneiras de amenizar esses sentimentos que incomodam. Na maioria das vezes as pessoas não reconhecem esses mecanismos. Porém é importante dizer que isso é normal, afinal nós seres vivos sempre procuramos situações que por proporcione bem estar. O problema Pedro, está na quantidade que são usados esses mecanismos.
    Do modo como você descreve o seu contexto, fica muito claro que já deixou de ser uma brincadeira saudável, uma maneira de obter prazer, se configurando assim um mecanismo doentio, que faz você se esconder atrás da tela de um computador, evitando interações sociais (no real), que faz você perder muito tempo útil do seu dia, e que além disse te causa um sentimento muito ruim, como você disse "estou me sentindo um lixo.
    Você também fala que não consegue parar, ou seja, há um arrependimento, pára, mas logo volta a fazer tudo novamente.
    Todos esses mecanismos têm nome, diagnóstico e tratamento. Você precisa sim de ajuda, por isso, seria muito importante você compartilhar esse assunto com sua psicóloga, assim ela terá condições com ajudá-lo. Caso você não se sinta à vontade para falar disso com ela ou não confia nela, então reveja essa relação terapêutica. Pois é necessário confiarmos para que o profissional tenha melhores condições de ajudar.
    Você é uma pessoa jovem, com muito tempo pela frente, que sabe escrever muito bem, que deve ter outras habilidades bem desenvolvidas, na qual podem ser usadas de modo saudável nas interações sociais (reais) e se beneficiar com isso.
    Ficar como você está hoje é que não é saudável. Tenha certeza que existe meios para resolver tudo isso, mas você precisará levar adiante o comportamento de buscar ajuda. Agora é com você.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Saio várias vezes à noite com calças apertadas ou de moleton para exibir meu orgão sexual, geralmente para homens, não chego a tirá-lo da calça. Gosto que estranhos vejam o volume. Sinto um enorme prazer quando algum homem o percebe e fica curioso com o tamanho. Não consigo parar. O que provocou isso? Porque me tornei assim? Agradeço a qualquer conselho. Obrigado.

    R, 29 Anos - Ver Resposta

    Olá.
    Percebe como esta questão está atrapalhando você? Também parece que você quer parar mas não está conseguindo.
    Para responder o por que disso, por que você está assim, é preciso entender várias questões. Por isso sugiro que procure um terapeuta sexual para ajudá-lo aí na sua cidade.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Dr. Claudecy, O que o Dr.tem a dizer sobre homens que gostam que as suas namoradas saiam de mini-saias? Isto é uma forma de exibicionismo? Muito obrigado

    Ailton, 30 Anos - Ver Resposta

    Olá Ailton, como vai?
    Gostar que as namoradas saiam de mini saia, é algo muito normal, muitos inclusive, gostam porque isso os excita. Porém a questão merecerá atenção, se essa for a única forma de prazer, de excitação, ou mesmo, a única via para a pessoa sentir o desejo, ou se isso for imposto pelo parceiro, mesmo ela não querendo.
    Caso seja esse o caso, e isso esteja atrapalhando a relação, é importante buscar a ajuda de um psicoterapeuta sexual.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

Contato

  • (11) 5092-3898
  • contato@claudecy.com.br
  • Av. Bem-te-vi, 333 - Conj. 61 - Moema - SP

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail