Destaques

  • Oi Dr. quando estou tendo relação com meu namorado faço xixi. Gostaria de saber o que fazer para isso não acontecer isso, pois acho muito desagradável. Por favor, me ajuda!!!! Eu queria poder controlar para isso não acontecer. Isso ocorre durante a penetração e quando tendo um orgasmo!! Quando ele me masturba tbm. A quantidade desse líquido é grande tem cheiro sim de xixi, não é um liquido igual ao líquido que lubrifica a vagina, é xixi mesmo tem alguma coisa que eu posso fazer!!!!

    Grazielle, 30 Anos - Ver Resposta

    Olá Grazielle.
    É importante que você saiba que isso não é doença, apesar de te incomodar. Mas isso ocorre quando a mulher “ensina” seu corpo a ter essa reação. Ou seja, ao ser estimulada na região do canal da uretra ela tem a sensação de vontade de fazer xixi, e com o orgasmo isso pode acontecer.
    Do mesmo modo como você aprendeu a ter essa resposta, também pode aprender a descondicionar, ou seja, a não fazer mais xixi na hora da transa.
    O ideal é que um psicoterapeuta sexual a oriente. Mas você pode tentar sozinha também, se concentrando nas sensações que antecedem esse momento e tentar impedir que isso ocorra.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • oi doutor estive vendo no seu site que o fato de fazer xixi na hora do orgasmo parece até normal.. mas devo dizer que isso acontece comigo e me incomoda muito..por exemplo se eu estiver dormindo e sonhar estar tendo um orgasmo..faço xixi na cama..e vamos e convenhamos..na hora de fazer sexo nao é hora de xixi neah..por favor indique o tipo de tratamento..obrigada

    Julia, 26 Anos - Ver Resposta

    Rsrsrsr, pois é Julia, isso pode parecer estranho mesmo, fazer xixi na hora do sexo.
    Pelo que você descreve, parece que você já tem uma resposta condicionada (fazer xixi) quando diante dessa estímulo (sexo real ou no sonho).
    Se isso a incomoda, saiba que tem como mudar essa situação.
    O tipo de tratamento dependerá do que está causando isso. Em boa parte dos casos que avaliei, a origemnão estava relacionada a questões orgânicas, assim o tratamento foi numa linha psicológica/comportamental na qual descondicionamos esse comportamento.
    O promeiro passo é permitir que um profissional avalie o caso com mais detalhes para direcionar o tratamento.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Doutor, faço xixi qdo sou muito estimulada, isso é normal, as vezes faço muito durante os orgasmos, mas contudo meu marido parece gostar da situação, pois qdo não acontece ele acha q não foi satisfatorio. Mas isso é normal? E tbm é normal uma mulher de 38 anos querer sexo todos os dias? Obrigada doutor.

    Lavinia, 38 Anos - Ver Resposta

    Oi Lavinia.
    O xixi na hora da transa e orgasmo, está muito ligada a um condicionamente de estímulos. É como se você tivesse desenvolvido essa resposta quanddo recebe esse estímulo.
    Com algumas técnidas específicas, o psicólogo especializado em sexualidade pode ajudar a mudar essa questão.
    Quanto a querer sexo diariamente, não necessariamente significa um problema. Porém, é muito importante investigar o motivo que leva você a desejar o sexo diariamente. Muitas vezes encontramos atrás desse comportamento uma maneira para amenizar a ansiedade. Assim como algumas pessoas usam a comida, drogas, álcool... para essa finalidade, muitos usam o sexo. Seria importante fazer essa investigação.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Quero saber se é normal eu fazer xixi durante meus orgasmos, e pq chego ao orgasmo apenas com carinhos, isso é normal? Mas o que mais me deixa curiosa é o fato de eu urinar qdo tenho um orgasmo. O xixi vem quando somente qdo meu marido faz carinhos penetrando o dedo, então chego ao orgasmo em segundos e parece fazer xixi, ele acha legal, mas eu me sinto incomodada com isso, e ao fato de eu chegar ao orgasmo com carinhos, é assim...qdo ele leva a boca em meus seios por alguns minutos ou apenas beijos mais ardentes acompanhados de um carinho mais intimo sem a penetração eu consigo o orgasmo. Então não acho normal pra mim que ja tenho 38 anos. Tambem prático os exercicios de pompoar e gostaria de saber se isso realmente é bom. Grande abraço e Obrigada!

    Claudneide, 38 Anos - Ver Resposta

    Olá Claudnaide.
    Isso acontece por causa do estímulo. Ou seja, é como se você tivesse condicionado essa região, canal da uretra e/ou próximo, de tal modo que ao ser acariciada ou mesmo com o orgasmo, o seu organismo entende que também precisa fazer xixi.
    Como você disse, isso agrada seu marido, e muito homens também, porém, parece que não te agrada. E se você pensa em mudar isso, saiba que é possível, pois do mesmo modo como você condicionou, pode também descondicionar. Para isso será preciso o uso de algumas técnicas comportamentais, orientadas de preferência por um profissional, que na maioria das vezes é um psicólogo terapeuta sexual.
    Quando você fala do orgasmo que não ocorre com a penetração do pênis, mas apenas com os carinhos íntimos, aqui e temos duas vias: uma, é que você aprendeu a ter orgasmos com esses tipos de carinho que você se refere, mas saiba que é possível aprender a ter orgasmo com a penetração também. A outra via, é o que na maioria das vezes acontece com as mulheres que tem essa dificuldade, é não conseguir ficar concentrada nas sensações que ocorrem nos momentos da penetração, é como se sua atenção se desviasse do foco, e aí seu organismo entende que sua intenção não é atingir o orgasmo.
    Quanto aos exercícios de pompoarismo, tirando as promessas mirabolantes que dizem que a mulher vai poder fazer, é uma boa maneira de exercitar a musculatura vaginal. Isso é saudável.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Gostaria de obter informações sobre "ejaculação" feminina ou sobre urina durante o orgasmo. Procurando sobre o assunto não obtive conclusão alguma. É normal? É urina ou alguma espécie de secreção em quantidade?Cheguei a ler que pode chegar a 200ml, mas a informação não tinha indicação científica. É algo que se torna desagradável durante a relação, e gostaria, se possível, de ter mais informações a respeito. Agradeço a atenção.

    Alice, 41 Anos - Ver Resposta

    Oi Alice. Como vai?
    De fato, muitas informações diferentes sobre a mesma coisa nos faz ficar com dúvidas.
    Anatomicamente e fisiologicamente a mulher não tem como ejacular. Algumas mulheres ao ficarem muito excitadas, se lubrificam muito, a ponto de escorrer, e isso pode confundir algumas pessoas, e acham que a mulher ejaculou.
    Outro fator de confusão que quando algumas mulheres fazem xixi durante a transa ou quando estão sentindo o orgasmo.
    Em alguns filmes pornôs isso é muito explorado e valorizado, mas para outras mulheres isso é constrangedor.
    Fazer xixi nessas circunstâncias, ocorre porque o pênis ou objeto estimula uma região próximo ao canal da uretra e isso causa vontade de urinar. Mas isso não ocorre com todas as mulheres, o que significa que essas mulheres desenvolveram maior sensibilidade nessa região. Porém, tem como reverter essa situação, que não é com medicamento nem com cirurgias, mas sim com o processo de dessensibilização dessa área. São sugeridos alguns exercícios para isso.
    Conversar com um especialista em sexualidade pode ajudá-la nesse processo.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Oiiiiiii Doutor, estou precisando de uma ajuda, eu perdi a minha virgindade há 1 ano e 6 meses, com o meu namorado. Namoro c ele há 3 anos, transamos poucas vezes, porque eu tinha medo q ocorresse algo de errado, ficamos sem transar 8 meses, depois de muitas conversas decidimos transar de novo. Mas aconteceu uma coisa qdo ele estava me masturbando, eu fiz xixi. Acho q tem algo de errado comigo, acho q devo procurar um médico. Pelo q andei lendo, isso pode ocorrer qdo a mulher tem muito orgasmo, mas n sei se isso é verdade... Devo procurar um médico para ver sem tem algo de errado cmg?

    Gabriela, 20 Anos - Ver Resposta

    Oi Gabriela. Calma, não tem nada de errado com você.
    Algumas mulheres apresentem uma sensibilidade no canal da uretra, quando durante a penetração do pênis, dedo ou objetos. Isso causa a vontade de urinar e se der continuidade, ela irá fazer xixi.
    Para algumas mulheres isso é muito constrangedor. Mas não há nada de errado com isso. Essa é uma questão que com a prática sexual a mulher vai aprendendo a se controlar para que isso não ocorra.
    Algumas pessoas confundem essa urina nesse momento, dizendo que é a ejaculação feminina. Isso não é verdade, pois a mulher não ejacula.
    Essa prática de fazer xixi durante a relação é bem explorada e muito desejada em alguns filmes pornôs, aliás eles associam isso ao orgasmo. Mas são coisas distintas. Algumas mulheres relatam essa vontade de fazer o xixi no momento em que estão sentindo o orgasmo, isso é possível. Mas é importante que fique claro que o orgasmo e o ato de urinar são coisas separadas, que podem até ocorrer juntos. Essa exploração nos filmes pode causar uma visão errônea de que a mulher "boa de cama" precisa fazer daquele modo (xixi) ao ter o orgasmo.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

Contato

  • (11) 5092-3898
  • contato@claudecy.com.br
  • Av. Bem-te-vi, 333 - Conj. 61 - Moema - SP

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail