Destaques

  • Pratiquei sexo anal a muito tempo atras tinha dezesseis anos, depois de um tempo não pratiquei mais. Aos 20 anos comecei a namorar e tentei praticar novamente mais comecei a sentir muita dor acabamos desistindo de tentar, mas hoje com 27 anos tenho vontade de voltar a praticar. O que posso fazer para amenizar a dor ? e porque será que antes eu não sentia dor e hoje eu sinto muita dor...Obrigada pela atençâ.

    Luciane, 27 Anos - Ver Resposta

    Oi Luciane.
    Tirando a possibilidade de existir alguma questão orgânica como um ferimento, o motivo da dor é o não relaxamento adequado.
    Quando você tentou e doeu, ficou com essa mensagem registrada, então, ao tentar novamente você já vai preparada para sentir aquela dor, por isso não relaxa o suficiente e então vem a dor.
    O uso de lubrificante é muito importante nessa hora. Além disso, faça exercícios com um dedo algumas vezes, e depois treine com algo com um diâmetro maior até atingir o diâmetro de um pênis. Mas esses exercícios precisam de tempo, quem sabe semanas de treino. Lembre-se de que o objetivo é sentir prazer e não dor.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Não curto sexo anal, mas fiz commeu namorado, senti muita dor, e fiquei com uma saliência no anus por quase uma semana. O que aconteceu? Que tipo de argumentos posso usar para meu namorado desistir desta prática? Curto qualquer outra coisa, mas sexo anal odeio...detesto... Se ele insistir terei que terminar o namoro...gosto dele, mas sexo anal não curto de jeito nenhum...e não é tabu, sou bem resolvida...mas me incomoda colocarem o dedo em mim, a sensação de alguém lambendo é péssima...tenho amigas que curtem, respeito,mas eu não curto mesmo.

    Susana, 36 Anos - Ver Resposta

    Oi Susana.
    Que chato isso. Mas eu a entendo, e seu que há um grande apelo para o sexo anal.
    Eu penso que ser colocada numa situação na qual você se sente violada, agredida e até com danos físicos, para apenas satisfazer uma vontade do parceiro, não é uma relação saudável, mas sim egoísta.
    Claro que é importante que você converse com ele e exponha o quão aversivo é isso para você. Caso ela não compreenda e queira assim mesmo continuar com essa prática, acho que vale à pena rever a relação.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Sou casada há 12 anos, e a pouco tempo começamos a fazer parte de swing, meu marido é louco para eu fazer sexo anal com ele, mas já tentei e nao consigo doi muito talvez pq o penis dele é grosso, ja tentei d tudo anestesico e nao tenho problemas como emorroidas nada, gostaria de resolver isto tenho vontade mas parece q o medo toma conta, nao gostaria de ver ele fazer com outra,a nao ser eu, me ajude preciso resolver isto.

    Tania, 31 Anos - Ver Resposta

    Tania, existe duas questões para ser abordado nessa pergunta.
    Para quem quer iniciar na prática do sexo anal, é importante alguns passos. Entre eles, sempre usar a camisinha, mesmo com o marido, usar algum lubrificante (KY), e não começar a penetração com o pênis. Vá devagar, primeiro com um dedo e só passe para dois dedos depois de se acostumar com um. Isso pode legar algumas boas vezes de treino. Então depois vagarosamente use o pênis.
    A outra questão é o motivo que a levaria fazer essa prática. Se essa não for uma prática que você queira, que não lhe proporcione prazer e se for apenas para agradá-lo, você precisa rever essa relação.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Durante as relações sexuais, sinto muita tesão e muito desejo, adoro todo ato em si porém me incomoda pq tenho pouca lubrificação, isso é preocupante? DEve-se a que? Meu parceiro já chegou a mencionar q eu estava "seca" durante a transa e isso me incomodou. Outra dúvida é com relação ao sexo anal, adoro essa prática e costumo fazer com muita frequencia, dia sim, dia não e às vezes até diaramente e mais q uma penetração anal no mesmo dia. Pode trazer algum problema? O sexo é seguro com camisinha e bastante lubrificante mas meu receio é com relação ao meu organismo. Se for possível enviar a resposta para meu e-mail, agradeceria. Obrigada

    Cris, 39 Anos - Ver Resposta

    Olá Cris.
    É preciso investigar o motivo dessa dificuldade com a lubrificação.
    Num primeiro momento é bom ver se existe alguma questão orgânica, por isso ir ao ginecologista é importante.
    Caso não haja nada orgânico, então a questão é psicológica, ou seja, muito provavelmente você não está se excitando o suficiente para ter boa lubrificação. Isso é ruim para você e para o parceiro.
    Quanto ao sexo anal, os cuidados necessários você já está tomando, que é o uso da camisinha e lubrificante. Porém, sobre a frequência, isso depende de cada pessoa e do como é feito. Cada um tem seus limites e isso precisa ser respeitado.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Oi Dr. Claudecy Eu gostaria de sabe como posso fazer a limpeza retal..pois me incomoda muito o fato de sair algumas sugeira no pênis do meu marido..e ele assiste filmes pornos e ve que nelas não sai nada, ele não me fala mas sei que essa sugera não agrada ele também..

    Iabela, 19 Anos - Ver Resposta

    Oi Iabele. Como vai?
    De fato, para muitas mulheres que praticam o sexo anal, ver um pouco de feses no pênis é constrangedor.
    Porém é importante fazermos uma distinção entre a vida real e os filmes. As mulheres que praticam sexo anal nos filmes estão ali interpretando um papel, e para isso elas se preparam. Nessa preparação está incluído a lavagem retal e muitas vezes uma pre lubrificação para a hora da penetração.
    Na hora da cena, toda essa preparação faz parecer que é daquele modo que aparece nos filmes, que deve ser, que é o certo... Mas isso não é real.
    No dia a dia as pessoas que fazem os filmes são normais como nós.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Olá, preciso muito da sua resposta sobre um assunto que está me deixando preocupada! Estou com uma inflamação causada por hemorróidas (já estou me tratando com um especialista, mas tive vergonha de falar sobre isso). Já li bastante sobre o assunto e sei que o sexo anal não causa essa doença, mas a minha preocupação é... eu só gosto de fazer sexo anal, não gosto de sexo vaginal porque me causa dor e não me dá prazer o que acontece exatamente o oposto com o sexo anal. A minha dúvida é como vou saber que naquele dia não posso fazer sexo anal, porque vai me dar esta inflamação de novo? Eu sei que como eu já tenho se fizer em um período ruim só vai agravar o meu caso... mas como sei que estou nesse período ruim? POR FAVOR ME AJUDE!!! No momento estou com uma inflamação muuuuuito feia (que como disse, já estou tratando) é tipo uma "bolsa" para fora do ânus que me doi tanto que mal consigo andar e sentar, e ficou assim tão grave depois de uma relação sexual anal (mas faz muito tempo que eu só faço sexo assim) mas desta fez ficou assim horrivel. Me ajuda, por favor!

    Joanna, 24 Anos - Ver Resposta

    Oi Joanna.
    Não tem como saber quando você estará com hemorróida (inflamação nas veias da regiaão anal) ou não.
    Entendo que para algumas pessoas falar sobre isso seja constrangedor, porém, é necessário você conversar com seu médico e expor exatamente sua situação. Assim, ele tem como orientá-la adequadamente. Caso contrário, você continuará com esse problema periodicamente, o que, além de descofortável e doloroso pode agravar mais e causar outros problemas.
    Outra questão importante é sobre a dor que você sente ao ser penetrada na vagina. Como é essa dor? Desde quando acontece? Quando acontece?
    Se existe essa dor, é sinal de que algo não está bem, logo, o sexo anal passou a ser uma via alternativa para você.
    Sugiro que você vá a um ginecologista e depois a um terapeuta sexual para entender o que está acontecendo e ser tratada.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Há muito tempo que meu marido me pede para fazer sexo anal com ele, mas tenho hemorróidas e tentamos duas vezes mas senti muita dor e ele não conseguiu efetuar a penetração, eu gostaria de saber se eu posso continuar tentando? Confesso que ñ utilizamos lubrificantes, apenas camisinha, a dor é horrível, mas eu gostaria de satisfazer o meu marido, o que eu devo fazer?

    Carla, 30 Anos - Ver Resposta

    Oi Carla.
    Quem tem hemorróidas, ou propensão para ter, deve evitar o sexo anal, pois normalmente machuca e pode inflamar.
    O uso de lubrificante é muito recomendado para quem quer fazer anal. Mas é importante você pensar em você também, pois nesse caso, satisfazer seu marido significará um sofrimento para você.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • quero fazer sexo anal com minha parceira, mas ela tem hemorróidas e tem medo, usando preservativo tem alguma possibilidade de machucá-la?

    NGC, 61 Anos - Ver Resposta

    Olá NGC.
    O preservativo nesse caso só terá a função de pretegê-lo de alguma contaminação por ccausa das fezes.
    Se ela tem hemorróidas, o sexo anal não deve ser feito. Primeiro ela deve ir ao médico para resolver esse problema.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Tenho uma duvida sobre sexo anal... Ja fiz algumas vezes e ja não sinto dor. O meu problema é que sempre quando estamos no meio da coisa começa a sair um liquido marrom...tipo fezes misturada com o lubrificante(KY).Mesmo depois de ja ter defecado algum tempo antes do ato sexual sempre sai esse liquido que acaba sujando a cama e escorre pra minha vagina e tb sinto uma certa vontade de defecar no momento.Sei que isso não é bom por causa das bacterias anais em contato com a vagina. Será que é pq demoramos demais com a penetração anal? O que posso fazer pra "limpar" o reto antes do sexo?Algumas pessoas ja me falaram sobre usar um produto(fleet enema) pra limpeza do reto q é usado antes de exames como a colonoscopia....isso pode ser usado rotineiramente para o sexo anal?Esse corrimento é comum de acontecer? Tudo isso gera um certo desconforto pq temos que parar tudo pra podermos nos lavar...o meu parceiro esta sempre com camisinha. Gosto muito do sexo anal que me da muito prazer mas fazer a coisa na espectativa de que vai sair fezes e atrapalhar tudo é horrivel! Preciso de ajuda!!! Por favor....se puder, me mande a resposta por email. Obrigada!

    CRM, 30 Anos - Ver Resposta

    Oi CRM.
    De fato, é desagradável essa situação das fezes escorrendo. Mas faz parte do sexo anal. Em algumas pessoas isso é mais em outras menos.
    O uso de enemas para limpara o reto não deve ser feito com frequência, pois atrapalharia o sistema natural de microorganismos que vivem nessa região e são importantes.
    É muito comum no filmes pornôs as atrizes fazerem o uso de enemas, pois ali elas estão representando um papel e não fica bem se aparecer fezes.
    O uso exporádico não tem contra indicação.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Olá, doutor. Gostaria de tirar uma dúvida que está me perturbando muito. Descobri recentemente a prática do sexo anal com meu namorado. Nossa relação é ótima, dialogamos bastante! E essa descoberta está me proporcionando muito prazer, realmente. Acontece que ainda acho que essa prática é vista por mim, e por muitos como algo incomum ou incorreto.Quais suas recomendações nesses casos? É uma prática saudável? Corro algum risco de ter problemas no futuro? Ou é incorreto pelo fato de ser uma área delicada?

    D., 26 Anos - Ver Resposta

    Olá D.
    O sexo anal ainda é motivo para muitos debates.
    Mas como você disse, o sexo anal está proporcionando muito prazer a você e provavelmente ao seu parceiro, o que é muito bom.
    Existem muitas maneiras de sentir prazer sexual, uma delas é o anal. Desde que seja de comum acordo ao casal não há problemas, ainda mais se o prazer estiver presente.
    Alguns cuidados precisam ser tomados como, sempre usar a camisinha, pois pode causar infecções ao homem, já a região anal devido as feses, tem muitas bactérias que na uretra do homem não são bem vindas. O uso de lubrificantes como o KY é importante já que o anus não possui lubrificação como a vagina.
    A sua visão de que essa prática é incomum ou incorreta, muito provavelmente tenha origem em crenças populares, já que na nossa cultura a influência da igreja é muito grande.
    No entanto, se tomados os devidos cuidados, não há nada que a impessa de sentir prazer dessa maneira.
    Parabéns por isso.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Dr. namoro a 1 ano e meio. Na 1ª vez que tivemos relação sexual com o meu namorado, deixei que ele penetrasse no meu anus, não sei direito como deixei, nunca tinha feito isso antes, mas aconteceu tão rápido que...sei lá. Contei a ele que nunca tinha feito aquilo antes e ele na hora pareceu acreditar, mas um tempo depois ele começou a dizer que eu menti, pois eu tinha deixado muito fácil, talvez ele tenha razão em pensar desse jeito. Jurei a ele por tudo mais sagrado desse mundo que não menti, mais sempre caiamos na mesma discurção, ele disse que isso não saia da cabeça dele, que a mesma rodava pensando nisso. Teve uma briga que eu me sentia tão esgotada, não tinha mais força pra discutir, e comecei a concordar que eu tinha mentido, queria acabar com essa discursão de uma vez por todas.Ele disse p/ q não o procurasse mais, ficou totalmente perdido. Enfim, fui fraca e na cabeça dele eu sou uma mentirosa, que cheguei a jurar para ele, por tudo que é de mais sagrado. Não sei o q fazer, não queria q ele pensasse isso de mim, pois eu disse a verdade e não tenho como provar isso. Ele está sofrendo muito e diz que não pode mais confiar em mim e eu sofrendo em dobro. Socorro! Eu o amo demais.

    Rosangela, 30 Anos - Ver Resposta

    Oi Rosângela.
    O problema não está no sexo anal, mas sim na extrutura psicológica do seu parceiro. Todos esses comportamentos indequados dele, como a insegurança e a dificuldade de acreditar em você (e em qualquer pessoa que ele se envolva emocionalmente), acabam desgastando muito a relação e com isso vem o seu sofrimento.
    A região anal é um músculo, e se essa musculatura estiver relaxada a penetração será mais fácil, o que, não significa necessáriamente que a pessoa já praticou sexo anal antes.
    Penso que é importante você rever se essa relação está sendo saudável para você, se está promovendo o crescimento individual e do casal, já que ele tem forte influência sobre seu comportamento a ponto de você dizer que fez o que não fez, de se humilhar, se violentar e sofrer.
    Onde está seu amor próprio? Sua dignidade? Com a dificuldades dele de respeitá-la, acaba te prejudicando, colocando você para baixo e até fazendo você duvidar de seus próprios comportamentos.
    A vida é muito gostosa para ser vivida dessa maneira.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Olá Claudecy de Souza, estou passando por uma fase incomum e difícil de se achar respostas, sou casada e estou confusa com alguns fatos q estão ocorrendo nessa relação. Bom, nós temos um relacionamento onde nos abrimos falamos de nossos desejos, fantasias e etc. O que me deixa intrigada é q após 11 anos de relacionamento, neste ultimo ele começou a gostar que eu tocasse seu ânus, e após começou a sentir desejo em que eu o penetrasse com um vibrador, eu percebo que ele sente enorme prazer quando isto acontece, estou com medo que ele seja gay, por favor me ajude a entender tais fatos e como devo agir , por favor aguardo um cantato. Grata.

    Claudia, 30 Anos - Ver Resposta

    Olá Claudia.
    Isso deve dar um nó na sua cabeça.
    Mas vamos com calma.
    A região do ânus do homem como o da mulher têm a mesma estrutura orgânica, o que significa que os dois são passiveis de sentir prazer nessa região, principalmente por ser uma região muito inervada, o que o torna muito sensível. E isso não significa que se o homem sente prazer na região anal, ele seja homossexual. Assim como a mulher pode sentir, o homem também.
    O que ocorre nessa situação, é que vivemos numa sociedade onde é difundida a idéia que o homem não pode ser acariciado na bunda e muito menos sentir prazer. Mas esse é um pensamento equivocado que precisa mudar.
    Mas é importante saber como andam os outros aspectos da vida sexual de vocês. E uma conversa franca com ele sobre suas dúvidas pode ser muito esclarecedora.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Dr. eu namoro há 3 anos, meu namorado só gosta de praticar sexo anal, há 6 meses eu estou traindo ele com um ex namorado meu que hj está casado, o motivo da traição é a não satisfação sexual, eu não tenho coragem de falar com ele sobre esse assunto, e o pior é eu amo meu namorado, mas nao sou feliz sexualmente. dr ql argunmento eu poderia usar para falar com ele sobre esse assunto? Me ajude!!!

    ANF, 19 Anos - Ver Resposta

    Olá ANF, como vai?
    Parece que a comunicação entre vocês é um pouco deficiente. Tenho a impressão, que desde o início da relação, vocês não nutriram o aspecto do diálogo de forma saudável, aberta, com respeito, falando dos sentimentos, idéias, fantasias...
    E depois de um tempo de relacionamento, como é o caso de vocês, parece muito difícil e complicado falar de coisas tão intimas e importantes quanto a situação que você me conta: a insatisfação sexual.
    A sua insatisfação é por que ele só gosta se sexo anal? Ou será que existe outros motivos que você não mencionou aqui?
    Por outro lado, parece que desde o início dessa relação, você vem se anulado, pelo menos no que diz respeito a sexualidade. Ou seja, no começo, mesmo ele mostrando esse interesse pelo sexo anal, você não expôs seus sentimentos, seus limites e até mesmo regras, dizendo por exemplo, que o sexo anal é muito bom para ele, que o satisfaz, mas não é a maneira como você se satisfaz.
    A relação para crescer, é preciso que ambos estejam bem, precisa acontecer trocas de experiências, de emoções, compartilhara as idéias. Quando isso não ocorre, a relação fica debilitada, e então, começa a busca fora da relação por algo que satisfaça, que supra a deficiência.
    Caso você queira levar isso adiante, será preciso coragem e tato para dialogar, contar sua insatisfação, mesmo que isso abale a relação, mas assim você terá a chance de fazer seu parceiro pensar, e ver que desse modo ele está sendo egoísta.
    Caso queira ANF, pode entrar em contato para maiores explicações.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

Contato

  • (11) 5092-3898
  • contato@claudecy.com.br
  • Av. Bem-te-vi, 333 - Conj. 61 - Moema - SP

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail