Anejaculação

A anejaculação, também conhecida como ejaculação retardada, caracteriza-se pela falta ou dificuldade de ejacular no coito (penetração).

O que é?

A anejaculação, também conhecida como ejaculação retardada, caracteriza-se pela falta ou dificuldade de ejacular no coito (penetração).

As pessoas que apresentam essa dificuldade, normalmente conseguem ter o orgasmo e ejaculação ao se masturbarem. Porém, numa relação com penetração não se consegue ou demoram muito tempo (horas) para conseguirem ejacular.

Como a pessoa se sente?

Ao contrário do que se imagina, de que seria uma grande vantagem ficar muito tempo sem ejacular, as pessoas que apresentam essa dificuldade nos relatam descontentamento com essa situação, pois além do desgaste físico, há frustração de saberem que não conseguirão e que provavelmente a parceria também se sentirá incomodada.

"Existe o prazer na relação sexual, no entanto, fica a sensação de algo inacabado".

Como a parceira se sente?

Após ouvir muitos casais, cujo parceiro apresenta essa dificuldade, é comum perceber na mulher a sensação de que o parceiro parece não estar muito interessado nela, que o percebe às vezes distante. Isso a faz sentir-se mal, e com isso vem as desconfianças de possíveis traições.

É comum as parceiras se queixarem do cansaço e até mesmo da dor ou incômodo, pois acabam perdendo a excitação e conseqüentemente param de lubrificar.

Tratamento

As pesquisas e estudos nessa área nos mostram que essa é uma questão psicológica, e para tanto é preciso se submeter ao tratamento psicológico.

O psicólogo especialista em sexualidade, vai investigar qual a origem dessa dificuldade naquela pessoa e proporcionar condições para modificação de comportamentos que desencadearam esse problema.
 

Contato

  • (11) 5092-3898
  • contato@claudecy.com.br
  • Av. Bem-te-vi, 333 - Conj. 61 - Moema - SP

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail