Sadomasoquismo

Essa é a união de duas palavras: Sadismo e Masoquismo.

O Sadismo tem origem em François Donatien Alphonse de Sade (Marquês de Sade) 1740-1814 – francês. Por causa de suas obras, foi convencionado sadismo o ato de obter prazer causando dor e sofrimento, seja física ou psicológica, a outra pessoa.

O masoquismo tem origem em Leopold von Sacher-Masoch (1835-1895) austríaco, foi professor de história e novelista.

Suas obras narrativas, com cerca de 100 títulos se imortalizaram graças ao detalhado mostruário de fantasias eróticas associadas à crueldade e à dor.

Conteúdos Relacionados

Anorexia Nervosa

O que é anorexia nervosa? Anorexia nervosa tem como característica a distorção da imagem corporal, com auto-avaliação inadequada e negação do baixo peso. A pessoa

Transtorno do Pânico

O que é? O Transtorno do Pânico (TP) tem como características os ataques de pânico recorrente e inesperado na qual a pessoa sente de modo

Por que procurar ajuda?

Quando se trata de dores, toda ajuda é bem-vinda.

Assim como um tratamentos de dores físicas, a psicologia e psicoterapia cuidam e levam o paciente ao processo de tratamento de começo, meio e fim. Tais dores, como medos, problemas de relacionamento, ansiedade, desencadeiam depressão e mais outras dificuldades que atrapalham a saúde emocional do indivíduo. A psicoterapia auxilia a entender e enfrentar problemas e conflitos internos que, sozinho, você não consegue. Por isso eu estou aqui para te ajudar.

Você também pode me fazer uma pergunta. Apenas seu primeiro nome e pergunta serão divulgados.