Anejaculação

A anejaculação, também conhecida como ejaculação retardada, caracteriza-se pela falta ou dificuldade de ejacular no coito (penetração).

O que é?

A anejaculação, também conhecida como ejaculação retardada, caracteriza-se pela falta ou dificuldade de ejacular no coito (penetração).

As pessoas que apresentam essa dificuldade, normalmente conseguem ter o orgasmo e ejaculação ao se masturbarem. Porém, numa relação com penetração não se consegue ou demoram muito tempo (horas) para conseguirem ejacular.

Como a pessoa se sente?

Ao contrário do que se imagina, de que seria uma grande vantagem ficar muito tempo sem ejacular, as pessoas que apresentam essa dificuldade nos relatam descontentamento com essa situação, pois além do desgaste físico, há frustração de saberem que não conseguirão e que provavelmente a parceria também se sentirá incomodada.

“Existe o prazer na relação sexual, no entanto, fica a sensação de algo inacabado”.

Como a parceira se sente?

Após ouvir muitos casais, cujo parceiro apresenta essa dificuldade, é comum perceber na mulher a sensação de que o parceiro parece não estar muito interessado nela, que o percebe às vezes distante. Isso a faz sentir-se mal, e com isso vem as desconfianças de possíveis traições.

É comum as parceiras se queixarem do cansaço e até mesmo da dor ou incômodo, pois acabam perdendo a excitação e conseqüentemente param de lubrificar.

Tratamento

As pesquisas e estudos nessa área nos mostram que essa é uma questão psicológica, e para tanto é preciso se submeter ao tratamento psicológico.

O psicólogo especialista em sexualidade, vai investigar qual a origem dessa dificuldade naquela pessoa e proporcionar condições para modificação de comportamentos que desencadearam esse problema.

Conteúdos Relacionados

Necrofilia

Nessa parafilia a pessoa obtém excitação e prazer sexual junto a pessoa já morta, podendo chegar ao orgasmo. A investigação clínica conduz à percepção de

Compulsão Sexual

O que é? É a busca e/ou envolvimento exagerado por práticas sexuais diversas, que são percebidas como fora do controle e que causam prejuízos a

Terapia Sexual

Ao nos depararmos com os problemas do dia-a-dia, é normal tentarmos resolvê-los, não é? Porém, existem situações da qual não temos conhecimento suficiente para resolver.

Por que procurar ajuda?

Quando se trata de dores, toda ajuda é bem-vinda.

Assim como um tratamentos de dores físicas, a psicologia e psicoterapia cuidam e levam o paciente ao processo de tratamento de começo, meio e fim. Tais dores, como medos, problemas de relacionamento, ansiedade, desencadeiam depressão e mais outras dificuldades que atrapalham a saúde emocional do indivíduo. A psicoterapia auxilia a entender e enfrentar problemas e conflitos internos que, sozinho, você não consegue. Por isso eu estou aqui para te ajudar.

Você também pode me fazer uma pergunta. Apenas seu primeiro nome e pergunta serão divulgados.