Parafilia

Essa palavra tem origem no grego que significa: para = “lado a lado” e filia=“amor”. Desse modo podemos dizer que é uma forma de amor paralela às chamadas comuns.

Existem diversas parafilias já pesquisadas e estudadas, outras estão passando por esses processos. Aqui cito algumas.

Muitas pessoas apresentam uma única maneira de sentir prazer, o que implica, não ser capaz de desfrutar outras formas de prazer sexual. Infelizmente muitas dessas pessoas não sabem a quem pedir ajuda, não sabem que existe como tratar essa dificuldade.

O que observamos em pessoas que apresentam essas dificuldades, são muitas vezes o comprometimento de outras áreas importantes na vida dela. Por exemplo, colocando em risco casamento, o trabalha, a vida emocional que pode ser impedida de desenvolver-se, a própria vida ou a da outra pessoa…

O terapeuta sexual (sexólogo) é o profissional qualificado para tratar essas questões.

Caso você conheça alguém ou até mesmo você, que esteja com tais dificuldades, já sabe por onde iniciar o tratamento.

Conteúdos Relacionados

Separação dos Pais: e os filhos?

Quais seriam os cuidados que um casal que vai se separar deveria tomar tendo em vista as consequências da decisão sobre filhos? A separação na

Hipoxifilia

Envolve a excitação sexual pela privação de oxigênio, obtida por meio de compressão torácica, sufocação com saco plástico, máscara ou substância química. A asfixia como

Terapia Sexual

Ao nos depararmos com os problemas do dia-a-dia, é normal tentarmos resolvê-los, não é? Porém, existem situações da qual não temos conhecimento suficiente para resolver.

Por que procurar ajuda?

Quando se trata de dores, toda ajuda é bem-vinda.

Assim como um tratamentos de dores físicas, a psicologia e psicoterapia cuidam e levam o paciente ao processo de tratamento de começo, meio e fim. Tais dores, como medos, problemas de relacionamento, ansiedade, desencadeiam depressão e mais outras dificuldades que atrapalham a saúde emocional do indivíduo. A psicoterapia auxilia a entender e enfrentar problemas e conflitos internos que, sozinho, você não consegue. Por isso eu estou aqui para te ajudar.

Você também pode me fazer uma pergunta. Apenas seu primeiro nome e pergunta serão divulgados.