Tamanho do Pênis

O tamanho é importante mesmo?

“Doutor estou lhe enviando este e-mail pois estou com medo! É o meu pênis. Eu estou achando que ele é muito pequeno e fino…”

Com muita freqüência recebo perguntas dessa natureza demonstrando sua preocupação com o tamanho do dito cujo – o pênis.

Mas por que é comum muitas pessoas acharem que é necessário ter um pênis grande para dar prazer a mulher? Ou será que ter o pênis grande tem outros significados?

Se pensarmos no pênis como objeto de prazer para o homem, tanto faz ser grande ou pequeno, pois esse membro proporcionará ao seu dono prazer do mesmo modo. O prazer não é proporcional ao tamanho.

E para a mulher, será que o tamanho do pênis realmente é importante para sentir prazer? Do ponto de vista anatômico, a parte da vagina mais sensível fica nos primeiros 3 a 4 cm, a partir daí, seguindo pelo canal vaginal (por onde o pênis entra), é uma região de pouca sensibilidade. Tanto é, que as mulheres usam absorventes internos e não se sentem incomodadas. Aliás, às vezes aparece em consultórios ginecológicos mulheres com infecção vaginal por esquecerem o absorvente lá dentro. Seguindo esse pensamento, um pênis a partir de 4 cm já é capaz de proporcionar prazer.

Qual será o tamanho médio do pênis dos brasileiros? Você sabe? Pois é, a média é de 14 cm, sendo normal de 10 a 18 cm.

“Doutor, tenho 19 anos, e tenho um pênis de 13 cm. Isso é normal? Sempre que faço sexo minhas parceiras não reclamam mas… não sei. Mas agora estou para fazer sexo com uma pessoa da minha classe e tenho medo de que ela não se satisfaça e espalhe isso pra classe. O que eu faço?”

Esse é um grande problema, associar prazer ao tamanho. Com isso é deixado de lado o que realmente dá prazer, como por exemplo, os carinhos, as preliminares, os toques e a penetração também. E não adianta ter um membro enorme e não saber usar. O pênis, por mais maravilhoso que seja, não faz nada sozinho, seu dono precisa entender que ele apenas executa o que é mandado. E tem muitos donos por aí que precisam aprender essa arte.

No entanto, não podemos deixar de lado o fator fantasioso. De fato, um pênis grande pode mexer com as fantasias das pessoas e com isso, dar uma falsa ilusão de que quanto maior é melhor. Para muitas pessoas, o pênis grande tem mais efeito fantasioso do que real.

Por outro lado, a sociedade é tremendamente bombardeada com mensagens implícitas e explícitas que faz referência ao pênis grande como sendo o melhor e o pequeno como se fosse inferior, não capaz de “dar conta do recado”. É comum vermos tais cenas em programas humorísticos, propagandas e revistas. E o que dizer dos filmes pornôs? Nos quais os atores além de terem o pênis grande, sempre estão ereto e os homens rodeados de belas mulheres.

Que mensagens estão sendo transmitidas por esses programas e filmes, na qual muitos compram a ideia? Que um homem para ter sucesso, para ser bom na cama, para ter belas mulheres, precisa ter um pênis grande e sempre ereto, não pode “falhar”. Isso é uma crueldade. Talvez comecemos a entender um pouco por que toda essa preocupação e angústia com o tamanho do dito cujo.

No consultório, recebo diversos pacientes, adolescentes e adultos que trazem situações envolvendo sofrimento por causa de conceitos equivocados sobre esse tema. É gostoso ver o alívio que essas pessoas sentem ao perceber que estavam sofrendo por causa de idéias infundadas.

Conteúdos Relacionados

Fisting ou Fistfucking

É uma forma intensa de sexo que envolve a inserção da mão e às vezes o antebraço no reto. Também é praticado com a introdução

Ejaculação Precoce

O que é? Para ser caracterizado como ejaculação rápida (ER) o homem precisa ter dificuldades para controlar o orgasmo e ejaculação com estimulação mínima antes,

Necrofilia

Nessa parafilia a pessoa obtém excitação e prazer sexual junto a pessoa já morta, podendo chegar ao orgasmo. A investigação clínica conduz à percepção de

Por que procurar ajuda?

Quando se trata de dores, toda ajuda é bem-vinda.

Assim como um tratamentos de dores físicas, a psicologia e psicoterapia cuidam e levam o paciente ao processo de tratamento de começo, meio e fim. Tais dores, como medos, problemas de relacionamento, ansiedade, desencadeiam depressão e mais outras dificuldades que atrapalham a saúde emocional do indivíduo. A psicoterapia auxilia a entender e enfrentar problemas e conflitos internos que, sozinho, você não consegue. Por isso eu estou aqui para te ajudar.

Você também pode me fazer uma pergunta. Apenas seu primeiro nome e pergunta serão divulgados.