Temas Abordados
Olá Pedro.
É muito bom saber que você está reconhecendo que precisa de ajuda e procurando por isso.
Em algumas situações de conflito, angústia, de ansiedade, nós aprendemos as mais variadas maneiras de amenizar esses sentimentos que incomodam. Na maioria das vezes as pessoas não reconhecem esses mecanismos. Porém é importante dizer que isso é normal, afinal nós seres vivos sempre procuramos situações que por proporcione bem estar. O problema Pedro, está na quantidade que são usados esses mecanismos.
Do modo como você descreve o seu contexto, fica muito claro que já deixou de ser uma brincadeira saudável, uma maneira de obter prazer, se configurando assim um mecanismo doentio, que faz você se esconder atrás da tela de um computador, evitando interações sociais (no real), que faz você perder muito tempo útil do seu dia, e que além disse te causa um sentimento muito ruim, como você disse "estou me sentindo um lixo.
Você também fala que não consegue parar, ou seja, há um arrependimento, pára, mas logo volta a fazer tudo novamente.
Todos esses mecanismos têm nome, diagnóstico e tratamento. Você precisa sim de ajuda, por isso, seria muito importante você compartilhar esse assunto com sua psicóloga, assim ela terá condições com ajudá-lo. Caso você não se sinta à vontade para falar disso com ela ou não confia nela, então reveja essa relação terapêutica. Pois é necessário confiarmos para que o profissional tenha melhores condições de ajudar.
Você é uma pessoa jovem, com muito tempo pela frente, que sabe escrever muito bem, que deve ter outras habilidades bem desenvolvidas, na qual podem ser usadas de modo saudável nas interações sociais (reais) e se beneficiar com isso.
Ficar como você está hoje é que não é saudável. Tenha certeza que existe meios para resolver tudo isso, mas você precisará levar adiante o comportamento de buscar ajuda. Agora é com você.
Um abraço
Claudecy de Souza
Psicólogo – 06/69861
Terapeuta Sexual
Psicólogo Comportamental Cognitivo
www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br
Olá.
Percebe como esta questão está atrapalhando você? Também parece que você quer parar mas não está conseguindo.
Para responder o por que disso, por que você está assim, é preciso entender várias questões. Por isso sugiro que procure um terapeuta sexual para ajudá-lo aí na sua cidade.
Um abraço
Claudecy de Souza
Psicólogo – 06/69861
Terapeuta Sexual
Psicólogo Comportamental Cognitivo
www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br
Olá Ailton, como vai?
Gostar que as namoradas saiam de mini saia, é algo muito normal, muitos inclusive, gostam porque isso os excita. Porém a questão merecerá atenção, se essa for a única forma de prazer, de excitação, ou mesmo, a única via para a pessoa sentir o desejo, ou se isso for imposto pelo parceiro, mesmo ela não querendo.
Caso seja esse o caso, e isso esteja atrapalhando a relação, é importante buscar a ajuda de um psicoterapeuta sexual.
Um abraço
Claudecy de Souza
Psicólogo – 06/69861
Terapeuta Sexual
Psicólogo Comportamental Cognitivo
www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br
Pergunta Enviada com Sucesso!
Preencha todos os campos!
Não foi possível enviar a pergunta!
Links Úteis
Contato
Newsletter