Temas Abordados
Olá Maria. Como vai?
Essa é uma questão que com freqüência chega para mim.
De fato, o uso da maconha deixa os cinco sentidos mais aguçados. Por isso você descreve que suas sensações ficam maiores após o uso, e com isso vem o aumento da excitação, o que a faz sentir orgasmos "cósmicos".
Como a maconha acaba funcionando como "potencializador" para você. Essas sensações acabam se transformando num grande reforçador para você continuar usando.
É importante dizer que existem muitos estudos mostrando os danos que a maconha proporciona, no entanto, ainda a Ciência não sabe mensurar todos os efeitos danosos que ela pode acarretar ao longo do tempo.
Alguns danos cerebrais causados pela maconha, já temos estudos mostrando. Na sexualidade, é muito comum encontrarmos pessoas que desenvolveram disfunções por causa da maconha, como por exemplo, disfunção erétil, além de mexer com todo metabolismo, alterando assim as o desenvolvimento normal do organismo para a vivência sexual, tanto em homens como em mulheres.
Por ela aguçar os sentidos, muitas pessoas acabam sempre precisando da maconha para terem as sensações desejadas, o pode caracterizar um problema, pois sem o uso de tais substâncias elas têm dificuldades para conseguir.
Pelo que você descreve, sua sexualidade parece ser bastante desenvolvida, o que é muito bom. No entanto você comenta que seu desejo sexual é bem alto, e, que "mesmo que a transa tenha sido fenomenal eu acabo me masturbando depois".
Seria muito bom investigar se atrás desse enorme vontade para o "sexo", não se esconde a ansiedade, na qual, muitos aprendem a usar o sexo como amenizador de ansiedade. Outras pessoas usam a droga, bebida, cigarro, comida, como maneiras para aliviar a ansiedade.
Quanto ao sexo a três, que você diz "que não está segurando a onda de transar só com um cara", pode reforçar essa hipótese que estou levantando, de que, para você, o sexo pode ter outro objetivo além do prazer sexual.
Um abraço
Claudecy de Souza
Psicólogo – 06/69861
Terapeuta Sexual
Psicólogo Comportamental Cognitivo
www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br
Oi Nathalie, como vai?
Vários estudos mostram que o uso de dessas drogas prejudicam o bebê e a mãe. Não há dúvidas sobre essa questão. O que não podemos afirmar é se ao nascer a criança já apresentará problemas ou se isso ocorrerá ao logo da vida. Mas que as chances de ocorrer são grandes, os estudos científicos não deixam dúvidas.
Você levantou a possibilidade da pessoa ter maior tendência para usar drogas. Sim, isso ocorre e há vários estudos mostrando isso.
Porém, vejo que há outra questão atrás das suas dúvidas: a dificuldade de você não usar as drogas. Parece que essa deve ser uma questão importante para ser investigada com o auxílio de um psicólogo, pois, sem dúvidas, muitas coisas vão ser descobertas na sua vida que, quem sabe estejam te atrapalhando, impedindo seu crescimento e você não sabe.
Não sei se você percebeu, mas parece que o "ganho" que você tem ao usar drogas é muito grande a ponto de você preferir colocar a sua saúde e vida, assim como a do bebê, em risco, a parar de usar as drogas.
Coloco-me à-disposição caso queira saber mais alguma informação.
Um abraço
Claudecy de Souza
Psicólogo – 06/69861
Terapeuta Sexual
Psicólogo Comportamental Cognitivo
www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br
Olá Luciano, como vai?
Pois é, essas substâncias, não só acabam com nossa saúde, como também com as nossas relações sociais.
Provavelmente muitos aspectos na sua vida precisam de atenção, devem estar bastante distorcido. O modo como você pensa, se relaciona, se aproxima das pessoas, é, sem dúvida, de uma maneira que não agrada as pessoas.
Se aos 35 anos, você tem essa dificuldade, é provável que você tenha muita dificuldade para conseguir se reerguer só. Uma sugestão, é você procurar um psicólogo para trabalhar os aspectos que impedem de você crescer, e assim começar a construir uma rede social de modo saudável.
Um abraço
Claudecy de Souza
Psicólogo – 06/69861
Terapeuta Sexual
Psicólogo Comportamental Cognitivo
www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br
Olá Jovem, como vai?
Como você mesmo já sabe, as drogas têm influência direta na nossa saúde, alterando todo nosso metabolismo e sistema nervoso central. Desse modo, também afeta a sexualidade.
Você descreve que é um fumante inveterado, além das outras drogas que já usou. Qual o papel dessas substâncias na sua vida? Qual a necessidade de usá-las? O que será que elas estão substituindo ou mesmo suprindo em você? Seria muito importante você tentar descobrir a respostas para essas questões.
Por outro lado, você também fala de sentimentos de inquietação, tensão, ansiedade. Isso são sintomas que estão indicando que algo que não está bem, que precisa de atenção profissional.
Como podemos querer que a máquina mais perfeita do mundo - nosso corpo - funcione bem nesse contexto. Não vai funcionar.
A sua questão sexual também é vítima nessa história. E tudo indica, caso você não começe a se tratar, que vai piorar cada vez mais.
Sugiro que você procure um psicólogo, de preferência um psicoterapeuta sexual que irá cuidar de você como um todo, mas que tem um preparo para atender essa questão sexual também.
Um abraço
Claudecy de Souza
Psicólogo – 06/69861
Terapeuta Sexual
Psicólogo Comportamental Cognitivo
www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br
Pergunta Enviada com Sucesso!
Preencha todos os campos!
Não foi possível enviar a pergunta!
Links Úteis
Contato
Newsletter